• Banner
  • banner 22
  • banner 10

Próteses

Ponte Fixa

As próteses parciais fixas, conhecidas como pontes fixas, são utilizadas para substituir dentes perdidos e criar uma ponte ligando os dentes vizinhos ao espaço deixado pelo dente que falta. As pontes dentárias são importantes porque ajudam a restabelecer o sorriso do paciente, a manter o formato harmônico do rosto, a mastigar os alimentos de maneira adequada e a falar e a morder corretamente, além de evitar que os outros dentes mudem de posição atrapalhando a fisiologia da arcada dental.

 

Prótese parcial e total (dentadura)

Próteses parciais e totais, popularmente conhecidas como dentaduras, são substitutas para os dentes ausentes que podem ser retiradas e recolocadas na boca. Embora nunca sejam exatamente iguais aos dentes naturais, oferecem uma aparência mais próxima possível e maior conforto ao paciente. O seu principal objetivo é a melhora em todas as suas funções: estática, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta os dentes ausentes ou perdidos.

 

 Protocolo (próteses totais - dentadura encaixada sobre implantes)

É uma prótese total (dentadura) que usa o apoio de implantes para melhorar a sua fixação. Os implantes promovem uma melhor fixação e evitam a saída da prótese, porém, ainda permitem alguma movimentação na boca. Entretanto, o paciente consegue remover a prótese com facilidade sempre que necessário ou para higiene oral.