• Banner
  • banner 22
  • banner 10

Implantes

 

Implantes sem corte (cirurgia guiada)

O implante sem corte é feito sem que haja necessariamente incisões (corte com a lâmina). As perfurações acontecem apenas pela própria broca. Os cuidados pós operatórios são iguais aos de uma cirurgia tradicional e a recuperação é bem mais rápida e sem dor.

Vantagens:

-  Redução do tempo cirúrgico.
-  Planejamento integrado, prótese implante já no protótipo.
-  Recuperação no pós operatório mais rápida.
-  Não há necessidade de pontos.

 

Implante Importado

A tecnologia presente nos implantes dentários importados que utilizamos, apresenta um tempo reduzido de osseointegração. Com isso a reabilitação ocorre de maneira muito mais rápida se compararmos com o implante dentário convencional. O tempo de osseointegração que normalmente dura entre 12 a 24 semanas pode ser reduzido para 3 a 6 semanas.

 

Implante Unitário

O implante Unitário é indicado quando há ausência de um único dente. A intervenção é feita somente na região do dente perdido sem afetar os dentes vizinhos. Evita ainda a reabsorção óssea que ocorreria nessa região se o implante não fosse colocado para substituir o dente perdido. Com o implante os dentes vizinhos permanecem intactos, não ocorre perda óssea e a prótese é presa somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural.

 

Implante Múltiplo

Após a perda de vários dentes, a capacidade de mastigação pode estar muito comprometida, assim como a estética do sorriso. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários. A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas.

O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

- Os dentes vizinhos permanecem intactos;
- A prótese é fixa sobre os implantes o que propicia resultados estéticos e de mastigação excelentes;
- Rapidez e praticidade no tratamento pois as peças utilizadas são pré-fabricadas (6 sessões);

Overdenture

É uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou quatro pinos de titânio, dando condições adequadas de retenção e segurança na fixação. É uma prótese removível,que oferece uma segurança maior de fixação do que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes. O seu principal objetivo é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação, repondo de forma eficaz os dentes ausentes ou perdidos.

 

Carga imediata

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.