• Banner
  • banner 22
  • banner 10

Dúvidas

Como saber se eu sou um candidato para tratamento com implante?

Em qualquer situação que houve a perda de um, vários ou mesmo todos os dentes: em caso de insatisfação com a mastigação, próteses mal adaptadas, esteticamente desfavoráveis, e outras situações que podem ser discutidas com o seu dentista.

 

O tratamento com implante dentário é superior às próteses convencionais?

Sim! O implante oferece diversas vantagens em relação a qualquer outro tipo de tratamento para restabelecer o espaço do dente perdido, porém é importante que cada situação seja avaliada e discutida com um profissional porque a diversidade de casso impede uma regra geral.

 

Quais as contra indicações para a colocação do implante?

Alguns casos em que há impossibilidade de realizar cirurgias orais por motivos de saúde do paciente, e deve-se evitar realizar na puberdade, enquanto há crescimento ósseo dos maxilares.

 

A instalação do implante dói?

Não. Todo o processo é realizado sob anestesia local. Nos primeiros dias pode ocorrer um pequeno inchaço por se tratar de um procedimento cirúrgico, porém é uma condição controlada com medicamentos que o dentista irá prescrever conforme a necessidade. O desconforto varia de acordo com a extensão da cirurgia e do próprio organismo do paciente, mas não deve causar transtornos significativos.